A Folhata é uma empresa  de cosméticos elaborados com extratos, óleos e manteigas extraídos de plantas dos Biomas Brasileiros de forma sustentável combinados com ativos minerais certificados pelo Ecocert, uma vez que muitas famílias que vivem em comunidades ribeirinhas sobrevivem através do manejo adequado desta biodiversidade. Nossa empresa nasceu da necessidade crescente de valorizar a natureza  prestigiando as comunidades de artesãos brasileiros que usam em sua simplicidade a matéria prima da mata brasileira para com criatividade fazer trabalhos que unem beleza e sustentabilidade.

Nossos cosméticos orgânicos não são testados em animais, não contém corantes artificiais e não contém aromatizantes artificiais em suas formulações. 

Neste sentido acreditamos que ser humano significa entender a  própria fragilidade e a dos que o cercam e também saber que quando partirmos deste planeta, levaremos somente o que vivemos e deixaremos apenas o que fizemos de bom ou mal. Desta forma todos os ingredientes e embalagens usados em nossos cosméticos são cuidadosamente selecionados para respeitar a cadeia ecológica e valorizar o consumo consciente onde cada um de nós desempenha um papel fundamental.
Nosso principal papel é valorizar a beleza, conservando-a  com respeito a tudo que é natural. 
Assim, nossos consumidores precisam saber que adquirindo os produtos Folhata estarão muito mais que utilizando um cosmético para seu uso próprio, apoiando comunidades indígenas e de artesãos  brasileiros e colaborando com o respeito a todas as formas de preservação da natureza.
Saiba que você é muito importante e  juntos podemos criar um futuro cada vez melhor para todas as gerações que nos seguirão. 

Algumas dicas importantes:

Os dez mandamentos da Folhata ecológica

1) Separar sempre o lixo em 4 categorias ( papel, metal, plástico e orgânicos).
2) Procurar reunir todo os resíduos estranhos das praias e encostas de rios, colocando em local adequado para preservação das águas fluviais, oceano e vida marinha. Respeitar todas as fontes de água que possam ser usadas pela coletividade, os chamados mananciais.
3) Apoiar o uso de  produtos com embalagens biodegradáveis ou que possam ser reaproveitadas . 
4) Andar mais a pé ou de bicicleta para evitar a poluição desnecessária. Quando impossível procurar o uso de transporte coletivos colaborando com a diminuição da emissão de gases nocivos.
5) Reprovar e denunciar o desmatamento e queimadas. Sempre que possível plantar árvores para diminuir os efeitos do aquecimento global.
6) Recolher das ruas objetos jogados e destiná-los ao lixo correto.
7) Economizar o desperdício de água, fechando as torneiras, regulando a descarga e tomando banhos rápidos. Sempre que possível reutilizar as águas para diversas atividades.
8) Usar ao máximo a iluminação natural dentro dos ambientes domésticos .
9) Evitar o uso de sacolas plásticas para compras em supermercados, farmácias, conveniências e videolocadoras usando uma sacola retornável .as sacolas plásticas levam de 100 a 500 anos para se desintegrarem.          
10) Educar as crianças sob sua proteção para que cresçam com hábitos que respeitem a preservação do planeta.

 

Informações

PAMPLONA DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS LTDA

RUA 261 n. 119 SALA 01  - BAIRRO MEIA PRAIA
ITAPEMA (SC)
CEP 88220-000
CNPJ 00.868.841/0001-15
INSCRIÇÃO ESTADUAL 253.234.433
Tel - (47) 3268-3853